Receitas Lowcarb

Peso ideal – Como Calcular? Lista de mitos e verdades.

Sabe o que é Peso Ideal? Nos dias atuais, onde as pessoas estão sempre em busca do corpo perfeito se tornou quase que automático se pesar sempre que encontra uma balança. Inclusive, as pessoas que tem balança em casa costumam se pesar diversas vezes ao dia e isso não é bom, pois, se estiver ganho alguns quilos poderá ficar desesperada e apostar em uma dieta que faça mal a saúde ou então deixar de comer.

peso ideal

Peso ideal

É algo muito relativo, pois, de acordo com o significado da palavra ideal nos dicionários que quer dizer: “que só existe na ideia ou no pensamento”, essa palavra vai depender da mente de cada pessoa.

Para saber o peso ideal de uma pessoa os especialistas usam uma fórmula que não é muito bem vinda, porque foca em um único parâmetro que é o peso e isso acaba atrapalhando a vida das pessoas e não ajudando.

peso ideal mitos e verdades

Peso ideal: mitos

Calcular o peso ideal usando a fórmula criada por especialistas cria um mito de que todo mundo com a mesma altura deverá ter o mesmo peso e isso não é possível, pois, cada pessoa tem uma constituição corpórea diferente. Outro mito é dizer de acordo com essa fórmula se a pessoa está abaixo do peso, com o peso normal ou acima do peso, porque, uma pessoa muito magra pode se sentir bem e uma com o peso normal pode ter doenças e não gostar do seu corpo.

mitos

Peso ideal: verdades

O peso ideal é aquele que é conquistado com equilíbrio e de forma gradativa, não de forma repentina assustando o corpo. É aquele que a pessoa consegue manter sem muitos sacrifícios e constantes mudanças na balança com uma vida tranquila e comendo de tudo, mas com moderação.

A verdade é que o peso ideal é conquistado a partir de mudanças de hábitos e de uma melhor relação com a comida. Por que somente dessa maneira, não existem sofrimentos, e sim, uma mudança de comportamento ligado à comida, quer dizer, é algo para a vida toda.

Para manter o peso ideal, as pessoas devem fazer exames periódicos, manter o corpo ativo com as atividades do dia a dia e exercícios físicos e se alimentar de forma saudável e equilibrada. Lembrando, que é muito importante variar nos alimentos.

peso ideal como calcular

Como calcular o peso ideal?

Para aquelas pessoas que querem seguir os parâmetros da sociedade em relação ao peso ideal, então elas terão que calcular o Índice de Massa Corpórea (IMC).

Para facilitar o cálculo, pegue uma calculadora e digite seu peso em quilos e divida pela sua altura em metros. Pegue o resultado e divida novamente pela sua altura. O resultado que aparece é o IMC da pessoa.

Se o IMC for menor que 18,5, quer dizer que a pessoa está muito magra para a sua altura; Se o IMC estiver entre 18,6 e 24,9, indica que está com o peso ideal e se o IMC ficar entre 25 e 29,9 significa que a pessoa está acima do peso.

Portanto, o peso ideal está na cabeça de cada pessoa, mas quem quer seguir os padrões de beleza, a dica é fazer o cálculo do Índice de Massa Corpórea.

 

Deixe seu comentário
Peso ideal – Como Calcular? Lista de mitos e verdades.
Avalie este artigo

Está cansada e enjoada das receitas da internet? Vou te mostrar algo que vai fazer você emagrecer de forma fácil e sem passar vontade.
E-book 200 Receitas Low Carb


→ Promoção exclusiva para leitores do Dieta Paleo Low Carb:

 → Atenção: Desconto de 76% e super bônus por tempo limitado. ←


  • Bônus 1 - 7 Vantagens da Dieta Low Carb​
  • Bônus 2 - Efeitos Colaterais da Low Carb
  • Bônus 3 - Lista de Compras Low Carb

Não perca tempo, garanta o seu agora mesmo:


 
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.