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Pão de Queijo Low Carb – Simples, Fácil e Gostoso

Veja aqui uma deliciosa receita de Pão de Queijo Low Carb que a além de ser bem simples de fazer, é rápido e fica uma delícia.

Patrimônio da culinária brasileira e sinônimo de um bom café da manhã descompromissado o pão de queijo é tido como um vilão para aqueles que estão fazendo ou pretendem começar uma dieta.

A versão comum dessa guloseima tipicamente mineira contém mais de 400 calorias em 100 gramas (cerca de cinco destes pãezinhos).

Porém, se você não quer fugir da dieta, mas não pretende abrir mão desta delícia, que tal experimentar o pão de queijo low carb?

Pão de Queijo Low Carb

Pão de Queijo Low Carb

Feito com ingredientes mais saudáveis que a receita tradicional, essa versão de pão de queijo promete bons resultados, quando combinada a uma dieta com baixo teor de carboidrato, é capaz de diminuir as taxas de colesterol ruim (o LDL) e os triglicerídeos, além de reduzir a ingestão de açúcar.

Como fazer?

Apesar do nome um pouco “complicado”, preparar uma porção de pães de queijo low carb para o café da manhã ou o lanche da tarde é mais simples do que parece. Não acredita? Pois pegue papel, caneta e vamos lá.

Ingredientes

Para preparar o pão de queijo low carb reserve: um ovo, uma colher de sopa de requeijão, seis colheres de sopa de leite em pó e uma colher de chá de fermento.

Modo de preparo

Em uma tigela, bata o ovo e acrescente os outros ingredientes (o requeijão e o fermento). Em seguida, coloque duas colheres de leite em pó e misture. Acrescente então mais quatro colheres de sopa de leite em pó, misturando sempre.

Pré-aqueça o forno minutos antes de assar os pães de queijo. Enquanto isso separe formas de silicone, coloque a mistura e leve ao forno baixo, pré-aquecido, e leve ao forno baixo, em fogo baixo, por cerca de vinte minutos.

Retire do forno com cuidado e desenforme. Sirva ainda quente. Para acompanhar, tome algo leve, como leite desnatado ou até mesmo um chá.

Dica Extra

Caso queira que seus pães de queijo fiquem com o sabor mais próximo da versão tradicional, coloque meia colher de queijo ralado na massa.

Mas cuidado para não tornar o alimento tão calórico quanto sua versão tradicional. E coma apenas um pão por vez. Embora seja mais saudável, cada pão de queijo deste tipo possui 86 calorias.

Pães de queijo assados, bom apetite!

 

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Pão de Queijo Low Carb – Simples, Fácil e Gostoso
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