Lowcarb

Low carb e Hipertrofia – Saiba tudo sobre essa combinação.

Grande parte das pessoas investe em dietas combinadas com exercícios físicos para poderem ter saúde e ficarem em boa forma. A dieta Low carb, que é aquela que visa aumentar o consumo de proteínas e gorduras boas e diminuir os carboidratos simples, está sendo muito usada, inclusive por pessoas que fazem hipertrofia para ganhar músculos. Mas low carb e hipertrofia combinam? 

low carb e hipertrofia

Low carb e hipertrofia

Muita gente tem dúvidas a respeito da combinação da dieta Low carb com a hipertrofia. Será que uma pessoa que segue a dieta Low carb pode fazer hipertrofia? Essa dúvida se deve ao fato de que os carboidratos reduzidos nessa dieta são fundamentais para dar energia e praticar a hipertrofia.

A resposta é sim, qualquer pessoa adepta da dieta Low carb pode sem problemas fazer hipertrofia. Entretanto, os resultados desejados demoram mais para aparecer, pois, as proteínas e a gordura boa também dão energia mais demoram um pouco mais.

Os carboidratos dão energia rapidamente a quem pratica exercícios porque esses nutrientes são sintetizados rapidamente pelo organismo. Já as gorduras boas e as proteínas demoram mais para serem sintetizados, por isso, a energia é liberada lentamente.

As pessoas pensam que na dieta Low carb os carboidratos são totalmente proibidos, mas não é assim, essa dieta consiste na diminuição dos carboidratos, pois, nas suas fases esse nutriente é introduzindo pouco a pouco.

O que é hipertrofia?

A hipertrofia consiste em ganhar músculos por meio da pratica de exercícios pesados de musculação. Essa pratica necessita de muita energia, por isso, o organismo precisa ser abastecido com muito carboidrato, que são os alimentos que dão energia de forma rápida.

Os alimentos ricos em carboidratos são: pães, tortas, bolos, doces e outras massas. Esses alimentos são diminuídos na dieta Low carb. Ao reduzir os carboidratos da alimentação, a hipertrofia fica mais lenta, já que a energia diminuiu, mas com os alimentos ricos em gorduras boas como todos os tipos de peixes e azeite e os ricos em proteínas, como: carnes, verduras e legumes, é possível ficar musculoso, mas isso levará mais tempo.

low carb e hipertrofia

A dieta Low carb deve ser feita no período de musculação?

Como já foi dito, no período da musculação é permitido fazer a dieta Low carb, que visa diminuir muito a ingestão dos carboidratos. Entretanto, a pessoa deverá ter mais paciência para ganhar músculos, porque, as proteínas e a gordura boa dão energia, mas é um pouco mais demorada.

O ideal para quem quer se tornar uma pessoa musculosa é evitar essas dietas que restringem os carboidratos de todos os tipos, já que são esses nutrientes responsáveis por dar energia na pratica dos exercícios. A musculação exige muita força e isso só é conseguido de forma rápida com a ingestão de muito carboidrato todos os dias. Porém é preciso ter cuidado para não comer demais, porque poderá ganhar muita massa gorda e isso não é bom.

O mais indicado para quem já faz hipertrofia ou pretende começar é adotar uma alimentação rica em todos os nutrientes, com isso, não correrá o risco de prejudicar a saúde e o bem estar.

Portanto, quem faz a dieta Low carb pode sim fazer hipertrofia, mas os resultados chegarão lentamente. O melhor caminho é combinar a hipertrofia com uma alimentação saudável com todos os nutrientes.

Você tem alguma experiência com low carb e hipertrofia? Deixe nos comentários!

 

Deixe seu comentário
Low carb e Hipertrofia – Saiba tudo sobre essa combinação.
Avalie este artigo

Está cansada e enjoada das receitas da internet? Vou te mostrar algo que vai fazer você emagrecer de forma fácil e sem passar vontade.
E-book 200 Receitas Low Carb


→ Promoção exclusiva para leitores do Dieta Paleo Low Carb:

 → Atenção: Desconto de 76% e super bônus por tempo limitado. ←


  • Bônus 1 - 7 Vantagens da Dieta Low Carb​
  • Bônus 2 - Efeitos Colaterais da Low Carb
  • Bônus 3 - Lista de Compras Low Carb

Não perca tempo, garanta o seu agora mesmo:


 
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.