Dicas Frutas

Descubra a Lista de Frutas de Cada Estação

Se você está seguindo o caminho da alimentação saudável – por exemplo, através de uma dieta paleo ou de uma dieta low carb, certamente deve estar considerando o consumo de frutas. 

Apesar das frutas serem comprovadamente saudáveis, elas variam conforme a região e a época. Para te ajudar a continuar na linha e, simultaneamente, economizar no seu orçamento, nós preparamos uma lista de frutas de cada estação. Confira logo abaixo!

Por que uma lista de frutas de cada estação?

Lista de Frutas de cada Estação

Talvez você pergunte o porquê de uma lista de frutas de cada estação, já que você consegue certos tipos de frutas o ano todo. Pois bem, mesmo que isto seja verdade, há um problema nas frutas fora de época.

Para forçar a frutificação em qualquer momento, é usado muitas técnicas como agrotóxicos, adubos, estufas e sementes geneticamente modificadas.

Este sistema de germinação artificial pode até dar frutas vistosas, mas pobre em nutrientes – e podendo até fazer mal para a saúde por causa do excesso de química.

Já as frutas de época respeitam o seu ciclo e tipo de habitat naturais, deixando-as mais saborosas e nutritivas do que as fora de época. Além disso, só é usado adubos e técnicas naturais, fazendo das frutas orgânicas a melhor opção para o seu organismo.

Outro fator importante para se considerar é o preço: as frutas tratadas artificialmente são baratas porque germinam todo o ano, mas o custo a longo prazo é alto. Já as frutas de época são caras se compradas fora da sua estação, mas são mais saudáveis e sem malefícios com o passar do tempo.

A lista de frutas de cada estação, enfim!

Agora que você sabe sobre as vantagens de se comer frutas nas épocas certas, é hora de ver a lista de frutas de cada estação. Sem mais delongas, veja as frutas que você pode consumir em cada mês.

Frutas de janeiro.

No primeiro mês do ano você encontrará com facilidade abacaxi, carambola, coco verde, figo, framboesa, fruta do conde, laranja-pera, mamão, maracujá, melancia, nectarina e uva.

Frutas de fevereiro.

Na época que costuma ser o Carnaval, é hora do abacate, ameixa, carambola, coco verde, figo, fruta do conde, goiaba, jaca, maçã, pera, pêssego, seriguela e uva frutificarem.

Frutas de março.

A troca de estações traz consigo o abacate, abacaxi, ameixa, banana-maçã, banana-nanica, coco verde, figo, fruta do conde, goiaba, jaca, limão, maçã, mamão, mangostão, nectarina, pêra, uva, pêssego, seriguela e tangerina.

Frutas de abril.

Dizem que este é o mês da mentira, mas a verdade é que abril tem abacate, ameixa, banana-maçã, caqui, cidra, jaca, kiwi, maçã, mamão, pêra, tangerina e uva.

Frutas de maio.

Abacate, banana-maçã, caqui, jaca, kiwi, maçã, pêra, tangerina e uva acompanham o frio mais intenso que começa por este mês.

Frutas de junho.

No inverno você pode comer carambola, kiwi, laranja-lima, mangostão, marmelo, mexerica e tangerina.

Frutas de julho.

O início do segundo semestre traz carambola, kiwi, laranja-lima, mexerica e tangerina como as frutas deste mês.

Frutas de agosto.

Agosto não é o mês do cachorro louco, mas sim da banana-nanica, caju, carambola, kiwi, laranja-pêra, lima, maçã, mamão, mexerica, morango e tangerina.

Frutas de setembro.

Comemore a Independência com abacaxi, banana-nanica, caju, jabuticaba, laranja-lima, laranja-pera, maçã, mexerica, nêspera, tamarindo e tangerina.

Frutas de outubro.

Você e as crianças podem comemorar este mês com abacaxi, acerola, banana-nanica, banana-prata, caju, manga, coco-verde, jabuticaba, laranja-pêra, lima, maçã, mamão, nêspera e tangerina.

Frutas de novembro.

A Proclamação da República também traz abacaxi, acerola, banana-nanica, banana-prata, caju, coco verde, framboesa, jaca, laranja-pera, maçã, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, nectarina, pêssego e tangerina.

Frutas de dezembro.

Em vez de panetone e peru, comemore o Natal com abacaxi, ameixa, banana-prata, cereja, coco verde, damasco, figo, framboesa, graviola, kiwi, laranja-pera, limão, lichia, maçã, manga, maracujá, melancia, melão, nectarina, pêssego, romã e uva.

Agora, vamos às compras!!!

Deixe seu comentário
Descubra a Lista de Frutas de Cada Estação
5 (100%) 1 vote

Está cansada e enjoada das receitas da internet? Vou te mostrar algo que vai fazer você emagrecer de forma fácil e sem passar vontade.
E-book 200 Receitas Low Carb


→ Promoção exclusiva para leitores do Dieta Paleo Low Carb:

 → Atenção: Desconto de 76% e super bônus por tempo limitado. ←


  • Bônus 1 - 7 Vantagens da Dieta Low Carb​
  • Bônus 2 - Efeitos Colaterais da Low Carb
  • Bônus 3 - Lista de Compras Low Carb

Não perca tempo, garanta o seu agora mesmo:


 
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.