Receitas Lowcarb

Super Lasanha Low Carb – Com Apenas 9g de Carboidratos

Nos dias de hoje, a lasanha low carb, faz parte de um tipo de cardápio específico para quem quer emagrecer, onde é possível comer praticamente todo o tipo de comida, até mesmo bolinhas de queijo, de um modo mais saudável.

Como fazer a lasanha low carb?

Lasanha Low Carb

A lasanha low carb, é uma opção saborosa e nutritiva para os que precisam emagrecer. Por isso, vamos mostrar como preparar este prato saudável e incrivelmente delicioso.

Ingredientes da Massa:

Muito parecida com a massa pronta da panqueca, a diferença é que precisa acrescentar um pouco mais de creme de leite, assim a massa fica mais líquida.

  • 4 ovos de tamanho médio;
  • 4 xícara de farinha, pode ser de castanha de caju, do pará, amêndoas, avelã, quinoa, chia, você não deve colocar nem  aveia nem trigo, ou qualquer outro alimento que cresça  em vagem, para manter sua saúde.
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 500g de peito de frango ou carne desfiada;
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado;

Como fazer

Você deve bater todos os ingredientes no liquidificador, até que fique com aspecto homogêneo, em seguida deixe assando em uma frigideira como se fosse fazer uma panqueca, para manter a mesma medida, você deve usar uma concha.

Para preparar o molho

Você pode escolher preparar o molho vermelho(de tomate), ou o molho branco, inclua ingredientes naturais, como o creme de leite light, por exemplo.

Nesta receita, somente a castanha-de-cajú torrada, é que tem alto teor de carboidrato, os demais ingredientes tem teor mínimo de carboidrato.

Montando a Lasanha low carb

Em uma assadeira, vá alternando uma camada de molho, uma de massa e uma de frango ou carne, no final cubra com o queijo parmesão ralado e leve ao forno até que o queijo derreta. Sirva quente.

Quais tipos de receitas podemos preparar no modo low carb?

Como a dieta low carb está cada vez mais conhecida entre os nutricionistas e também adeptos, encontramos muitos tipos de pratos, para quem quer jantar e almoçar sem peso na consciência.

  • Abobrinha com carne moída;
  • Carne moída à moda árabe;
  • Estrogonofe russo;
  • Sopa de abóbora;
  • Espaguete de abobrinha;
  • Omelete de forno;
  • Rocambole de carne com legumes;
  • Frango barbecue;
  • Creme de couve-flor;
  • Farofa de quinoa.

Estes são apenas algumas dicas comuns, para você acrescentar a farinha de low carb e deixar seu prato mais saudável e nutritivo. A dieta low carb tem ganhado força, porque melhora o funcionamento do metabolismo, reduzindo o mal colesterol, trazendo mais vitalidade ao corpo.

Em resumo…

A lasanha low carb é uma opção diferente e saudável, para você que precisa emagrecer, como você pode ver, para apenas esta receita, somente a castanha tem um teor elevado de carboidrato.

Se você pretende ter saúde, você precisa reduzir o carboidrato em sua dieta, por isso, a dieta low carb está sendo amplamente divulgada.

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