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Jejum Intermitente – Descubra como fazer!

Já ouviu falar de jejum intermitente?

Quem quer emagrecer tem a sua disposição centenas de dietas que podem agradar todos os gostos. Na verdade fazer uma dieta é muito comum, porém tem aquelas pessoas que querem emagrecer muito rápido e acabam extrapolando e ficando sem comer. 

Para quem não sabe, existe uma dieta, nas qual as pessoas podem ficar até dias sem comer, ela se chama dieta do jejum intermitente.

Jejum intermitente

A dieta do jejum intermitente é uma forma de emagrecimento que intercala os períodos de jejum e os períodos de alimentação. O objetivo dessa dieta é fazer com que o corpo utilize os estoques de gordura e com isso perda a massa gorda.

No jejum intermitente o indicado é ficar de 10 a 24 horas em jejum, isso pode ser feito todos os dias ou somente em alguns dias da semana. Os períodos em que a alimentação é permitida são chamados de janelas de alimentação. Durante as horas em jejum a pessoa pode consumir bebidas sem calorias, como: água, café sem açúcar e chás.

A dieta do jejum era muito comum antigamente quando os seres humanos só comiam quando caçavam ou encontravam plantas comestíveis, ou seja, eles ficavam muito tempo sem comer.

Como fazer jejum intermitente

como fazer jejum intermitente

Para fazer a dieta do jejum intermitente, antes de tudo é preciso procurar um médico e com ele escolher o melhor tipo dessa dieta. Os tipos de dieta do jejum intermitente são:

  • Jejum 12 horas – Esse é o tipo de dieta mais comum. Nele a pessoa fica a metade do dia sem comer, incluindo as 8 horas de sono. No jejum de 12 horas a dica é fazer três refeições durante o dia, por exemplo, fazer uma refeição as 20 horas da noite e ficar até as 8 horas da manhã sem se alimentar.
  • Sistema Leangains – Esse tipo de jejum intermitente foi criado pelo sueco Martin Berkham e indica que a pessoa fique sem comer por 16 horas, podendo fazer entre duas a três refeições nas oito horas que restam.
  • Protocolo Coma – Pare – Coma – Neste método, a pessoa escolhe um ou dois dias da semana para ficar sem comer. Nos dias escolhidos para ficar em jejum a pessoa deverá fazer uma refeição e só comerá novamente no outro dia no mesmo horário. A refeição deve ser rica em fibras.

Jejum intermitente para emagrecer.

Depois que escolher o método do do jejum intermitente que fará, a pessoa precisa saber que ela deve comer no horário que estiver realmente com fome. Entre os alimentos que devem ser consumidos nessa dieta estão: carboidratos ricos em fibras, tubérculos, cereais integrais, frutas com casca, legumes, proteínas e verduras.

No jejum intermitente a pessoa deve fazer refeições normais, pois, não é bom comer muito para compensar as horas que ficou sem comer.  Faça refeições com os alimentos permitidos nessa dieta e tente variar ao máximo para poder consumir todos os nutrientes de cada alimento.

Deve ser feita por pessoas com coragem para ficar muitas horas sem comer. Porém, ela não é indicada para grávidas, e outros grupos de pessoas que precisam comer nas horas certas. Então procure seu médico e se for da sua vontade inicie a sua dieta do jejum intermitente.

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