Lowcarb

Gravidez e alimentação Low Carb

Gravidez e alimentação Low Carb combinam? A gravidez é um momento especial na vida da mulher que durante nove messes deve compreender que, não é importante cuidar somente da sua saúde, mas também do bebê que carrega na barriga e que precisa de nutrientes de uma dieta balanceada para poder crescer e se desenvolver bem e com saúde.

A dieta Low Carb vem fazendo muito sucesso e já ganhou milhares de adeptas que querem perder peso apostando em um cardápio rico em proteínas e pobre em carboidratos, porém, quando estão no meio da dieta, ou até mesmo, começando e descobrem que estão grávidas ficam na dúvida se podem ou não conciliar a gestação com a dieta Low Carb.

Os médicos que sabem o que é melhor para o bebê não recomendam nenhum tipo de dieta durante a gravidez, isso porque, o bebê necessita de muitos nutrientes para poder se desenvolver bem e vir ao mundo esbanjando saúde.

Gravidez e alimentação Low Carb

Gravidez e alimentação Low Carb

Muitas grávidas que estão fazendo a dieta Low Carb mesmo durante a gestação procuram restringir menos certos alimentos, porém, fazer dieta durante a gravidez é um risco para o bebê, pois, esses regimes restritivos que tiram ou diminuem da alimentação os carboidratos, que são a maior fonte de energia do corpo, podem comprometer a saúde do feto que precisa de toda a energia possível para se desenvolver.

A dieta Low Carb também pode fazer mal para a mãe, pois, abrir mão dos carboidratos que fornecem energia para o corpo, não facilita nessa época complicada onde toda a disposição é fundamental para conseguir enfrentar as dores nas pernas, sono excessivo, cansaço e todos os demais problemas comuns da gravidez que podem ser amenizados com uma alimentação rica em nutrientes, proteínas e carboidratos.

A dieta Low Carb durante a gravidez pode trazer inúmeros problemas como: debilita o cálcio, ferro, ácido fólico, além de importantes vitaminas, outros problemas é o aumento dos níveis de substâncias tóxicas na corrente sanguínea proveniente da queima de gordura do corpo que pode prejudicar o bebê.

Por outro lado, é importante conhecer mais da dieta Low Carb e conversar com seu médico sobre ela, pois, segundo algumas pessoas especialistas nessa dieta acreditam que ela não faz mal porque restringe os carboidratos simples que são aqueles presentes no pão francês, farinha branca, biscoito e sobremesas que não fornecem nutrientes indispensáveis para o desenvolvimento do bebê.

Gravidez e alimentação Low Carb

Alimentação Low Carb é saudável durante a gravidez?

Se mesmo depois de conhecer os riscos da dieta Low Carb durante a gravidez, conversando com seu médico, decidir que vai manter, pelo menos, parte da dieta por sua conta e risco é importante saber quais alimentos Low Carb deve fazer parte do seu cardápio.

Sendo que pode comer muito arroz, feijão, batata, leite, aveia, cenoura, ervilha, lentilha, entre outros alimentos que vão te fornecer os carboidratos que fazem bem e evitar ao maximo o açúcar, farinha, alimentos processados e frutas muito doces como maçãs, melancia, abacaxi e manga.

Portanto leve em conta tudo que já leu e ouviu da dieta Low Carb e veja se vale a pena fazê-la durante a gravidez, época especial onde comer bem é fundamental, sendo que, pode tentar adequar essa dieta a um cardápio menos restritivo, pois, prejudicar a perda de peso vale a pena se o que está em conta é a saúde de seu bebê.

O que você acha sobre Gravidez e alimentação Low Carb?

Deixe seu comentário
Gravidez e alimentação Low Carb
Avalie este artigo

Está cansada e enjoada das receitas da internet? Vou te mostrar algo que vai fazer você emagrecer de forma fácil e sem passar vontade.
E-book 200 Receitas Low Carb


→ Promoção exclusiva para leitores do Dieta Paleo Low Carb:

 → Atenção: Desconto de 76% e super bônus por tempo limitado. ←


  • Bônus 1 - 7 Vantagens da Dieta Low Carb​
  • Bônus 2 - Efeitos Colaterais da Low Carb
  • Bônus 3 - Lista de Compras Low Carb

Não perca tempo, garanta o seu agora mesmo:


 
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.