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Top 5 Gorduras Saudáveis ​​para o Coração

Você tem medo de gorduras? Se sim, você não está sozinho. A gordura nos alimentos tem sido condenada nas últimas décadas, à medida que alimentos com baixo teor de gordura e sem gordura ganham espaço. No entanto, existem gorduras saudáveis que fazem bem e são aceitas na dieta paleo e previnem a diabetes.

Há anos nos disseram que uma dieta com baixo teor de gordura nos ajudaria a obter o corpo que queremos. Na verdade, isso é uma das maiores mentiras nutricionais que o público já ouviu. Em outras partes do mundo, a gordura sempre foi bem-vinda à mesa.

Mas só agora estamos percebendo a verdade: nem todas as gorduras agem igualmente no organismo. Nossos corpos precisam de gordura – mais especificamente, eles precisam de gorduras saudáveis. Abaixo listamos o que é permitido para quem busca um corpo invejável.

1. Abacates.

abacate

Os benefícios dos abacates são tão numerosos, porque é uma das frutas mais saudáveis ​​que você pode consumir. Eles são ricos em gorduras monoinsaturadas, que aumentam os níveis de colesterol bom e diminuem os ruins.

Abacates também têm os benefícios da vitamina E, que ajudam a prevenir os danos dos radicais livres, aumenta a imunidade e atua como um nutriente antienvelhecimento para a sua pele.

Além disso, é repleto de proteína saudável; na verdade, tem mais do que qualquer outra fruta. Para as mulheres grávidas, o abacate também é um dos grandes alimentos indicados, pois essa vitamina pode ajudar a reduzir o risco de defeitos congênitos.

2. Manteiga.

manteiga

Estamos todos familiarizados com substâncias “parecidas com manteiga”; margarina, por exemplo. Mas a manteiga verdadeira – preferencialmente crua ou proveniente de fontes orgânicas – é o que você deve usar.

Outra vítima da guerra contra a gordura, a manteiga está voltando como uma gordura saudável à medida que os benefícios dela se tornam mais conhecidos.

3. Azeite extra virgem.

azeite extra virgem

Se você busca seguir a dieta paleo e prevenir a diabetes não se esqueça do azeite. Os benefícios dele são tão profundos que qualquer dieta deve incluí-lo.

Primeiro, que é ótimo para a saúde do coração. De fato, um estudo de 2013 descobriu que quando as pessoas suplementavam uma dieta com azeite de oliva extra virgem, reduzia a incidência de ataque cardíaco ou morte por doenças cardíacas, provavelmente devido a seus altos níveis de gorduras monoinsaturadas.

4. Atum.

Atum - Gorduras saudáveis

O atum também contém uma grande quantidade de gorduras saudáveis e ômega-3. Estamos falando tanto do material convenientemente enlatado quanto do tipo que você encontra em seu local favorito de sushi.

É versátil – bifes de atum, hambúrgueres de atum, salada de atum, as opções são infinitas – por isso é muito fácil encaixar em sua dieta. Como o salmão, você deve limitar sua ingestão a cerca de duas refeições por semana para evitar a superexposição a coisas como o mercúrio, que pode ser encontrado em pequenas quantidades em frutos do mar.

5. Chocolate amargo.

chocolate amargo

Aproximadamente três dedos de chocolate escuro conta como uma porção e contém cerca de 9 gramas de gordura. Cerca de metade de seu teor de gordura é saturada, mas também contém gorduras saudáveis e muitos outros nutrientes saudáveis – vitaminas A, B e E, cálcio, ferro, potássio, magnésio e flavonóides (antioxidantes à base de plantas).

Gorduras saudáveis – Conclusão…

Embora muita gente tenha medo de fazer a dieta paleo por causa das gorduras e por ter medo de contrair diabetes, tudo o que apresentamos acima é saudável. Portanto não tenha medo de apostar em uma vida com gorduras saudáveis e alimentação balanceada.

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