Dicas Paleo

Dieta Paleo X Supermercados – Dicas Para as Compras

A dieta Paleo ou paleolítica é uma alimentação sem glúten, lácteos, baseada em produtos naturais. Saiba que a nossa alimentação, não começa na mesa, quando já pegamos pronta e sim quando vamos ao supermercado. Em relação às frutas e vegetais, sempre dê preferencia aqueles mais variados á época.

Indo as compras

Tenha em mente, que sempre que for preparar a sua lista de compras, tenha muita calma e paciência. Faça uma lista e aproveita as dicas que daremos mais abaixo em relação às compras a serem feitas na dieta low carb.

Dieta Paleo

A lista

Começaremos pelas carnes. A dica é comprar aquelas que não tenham sido criadas com ração, mas sim daquilo que a natureza oferece.

Os peixes por aqueles que não foram criados em criadouros. As opções para as carnes são: as de porco, gado, frango, peru e peixe.

Verduras e vegetais

Quanto mais frescos melhores, livres de agrotóxicos, podem ser: o aipo, alface, abóbora, beterraba, cebola, cenoura, couve, pimentão, pepino, repolho, brócolis, pimentões, repolho, alcachofra, etc.

Algo importante e que deve-se destacar são que as verduras e legumes são o carro chefe desse tipo de alimentação. Atenção a elas!

Frutas

Todas as frutas podem e devem ser consumidas á vontade e podem ser a uva, o limão, a banana, o abacate, manga, melancia, ameixa, morangos, pêssego, pera, caqui, tangerina, melancia, uva, goiaba, kiwi, amoras, figos, mirtilos, manga, melão, laranja, maracujá, maça e muitas outras. Ainda, podem ser incluídas a essa lista, as frutas secas como amêndoas, avelãs, nozes e caju.

Mas lembre-se a preferencia é para as frutas da época, pois tem menos açúcar e não são utilizados tantos adubos e agrotóxicos.

Bebidas na dieta paleo

O ideal mesmo seria somente água e isso já bastava, porém, para que haja uma variação podem ser incluídos também chás e cafés.

Contudo, quando houver um aprofundamento nessa dieta paleo, você já saberá comprar seus ingredientes e algumas pessoas nem levam mais a listinha para o mercado.

Uma alimentação variada

Sempre tente variar e utilize as dicas citadas acima na dieta paleo. Torne sua compra regular com esses alimentos na sua lista de supermercados.

São também perfeitamente aprovados nessa dieta e sempre devem fazer parte de suas compras. São variedades de alimentos a serem incluídos para essa dieta.

 

Deixe seu comentário
Dieta Paleo X Supermercados – Dicas Para as Compras
5 (100%) 1 vote

receitas low carb

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.