Artigos

Dieta Dukan – Guia Básico para Começar a Perder Peso Rápido!

Emagrecer é muito difícil, pois, requer mudanças de hábitos e alguns sacrifícios. Todo mundo sabe que para perder peso é fundamental se alimentar corretamente e praticar exercícios físicos. Porém, a grande maioria das pessoas prefere fazer uma dieta por achar mais fácil.

São muitas as dietas disponíveis que prometem fazer emagrecer, bastando apenas segui-las a risca, esse é o caso da dieta Dukan.

O que é a dieta Dukan?

A dieta Dukan é uma dieta rica em proteínas e baixa em gordura e dividida em quatro fases. Ela foi criada pelo médico francês Pierre Dukan, especializado em tratar pessoas obesas.

O Doutor Dukan revelou que criou a dieta nos anos 70 após um paciente afirmar que poderia abrir mão de qualquer comida para emagrecer, menos da carne.

Como funciona a dieta Dukan?

A dieta Dukan tem 4 fases: duas de emagrecimento e duas fases de manutenção. No início é preciso calcular o peso verdadeiro que é baseado na idade, histórico de regimes, dietas e outros fatores do paciente. O tempo que cada pessoa vai ficar em cada fase vai depender de quantos quilos precisarão ser perdidos.

Como fazer a dieta Dukan?

Fase de ataque

Essa fase dura de 1 a 7 dias e pode chegar no máximo a 10 dias. A pessoa começa a dieta consumindo à vontade proteínas magras, mais uma colher e meia (sopa) de farelo de aveia por dia.

Fase de cruzeiro 

A segunda fase da dieta pode durar de 1 a 12 meses. Nela a pessoa que quer emagrecer deve alternar um dia de proteína magra com um dia de legumes sem carboidratos e verduras, mais duas colheres (sopa) de farelo de aveia por dia.

Fase de consolidação 

Nessa terceira fase da dieta Dukan, a pessoa pode consumir proteína magra e vegetais à vontade, com um pouco de carboidratos e gorduras e mais duas colheres e meia (sopa) de farelo de aveia. Em um dia da semana deve ser consumida somente proteína magra e nada mais e claro a aveia. Essa fase deve ser seguida por 10 dias para cada quilo que perdeu durante as duas primeiras fases. Quer dizer se perdeu 5 quilos, então terá que ficar na fase 3 por 50 dias.

Fase de estabilização 

Siga as instruções da terceira fase e vá afrouxando as restrições enquanto o peso estiver estável. A pessoa pode aumentar o consumo de farelo de aveia para 3 colheres (sopa) por dia.

Alimentos permitidos na dieta Dukan

São muitos os alimentos permitidos em todas as fases da dieta Dukan, alguns deles são: carnes magras de porco como o lombo, frango sem pele, todos os tipos de peixes e frutos do mar, clara de ovos, pelo menos 2 litros de água por dia, verduras, legumes, frutas diversas e muito mais.

A dieta Dukan funciona mesmo?

De acordo com as pessoas que já fizeram essa dieta, ela funciona de verdade, mas como toda dieta ela precisa ser seguida à risca e a pessoa deve levá-la até o final. Muitas pessoas costumam desistir logo no início da dieta, mas para emagrecer é preciso ir a diante e chegar até o fim da dieta Dukan.

Deixe seu comentário
Dieta Dukan – Guia Básico para Começar a Perder Peso Rápido!
Avalie este artigo

Está cansada e enjoada das receitas da internet? Vou te mostrar algo que vai fazer você emagrecer de forma fácil e sem passar vontade.
E-book 200 Receitas Low Carb


→ Promoção exclusiva para leitores do Dieta Paleo Low Carb:

 → Atenção: Desconto de 76% e super bônus por tempo limitado. ←


  • Bônus 1 - 7 Vantagens da Dieta Low Carb​
  • Bônus 2 - Efeitos Colaterais da Low Carb
  • Bônus 3 - Lista de Compras Low Carb

Não perca tempo, garanta o seu agora mesmo:


 
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.