Artigos

Dieta do jejum

Dieta do Jejum, você já ouviu falar? Ter o peso ideal é o sonho de muitas pessoas que sofrem com a obesidade, porém, para emagrecer é preciso escolher um caminho saudável para que não tenha problemas no futuro. Muitas pessoas, pelo desespero ou grande vontade de ficar em forma acaba extrapolando e adotando dietas radicais como a do jejum.

Jejum todo mundo sabe que é ficar sem comer, o que pode fazer muito mal a saúde. Entretanto uma dieta chamada jejum intermitente já está sendo aderida por pessoas de todas as idades.

dieta do jejum

Dieta do jejum

A dieta do jejum intermitente é um método de emagrecimento que busca intercalar os períodos de jejum com os períodos de alimentação. Seu objetivo é fazer com que o corpo use os estoques de gordura e com isso seja perdida a massa gorda.

Na dieta do jejum intermitente é indicado ficar de 10 a 24 horas de jejum, isso pode ser feito diariamente ou apenas em alguns dias da semana. Os períodos em que a alimentação é permitida são chamados de janelas de alimentação. Fora desses períodos, a pessoa deve ingerir líquidos que não possuam calorias, como café sem açúcar, chás e água.

O jejum era muito comum na época paleolítica, na qual os seres humanos viviam de caça e não tinha acesso a alimentos o tempo todo. Esse método não é indicado para todas as pessoas e pode trazer vários problemas se for feito sem a orientação correta.

Como funciona a dieta do jejum intermitente

    Existem vários métodos para aderir a dieta do jejum intermitente, que exigem mais ou menos horas de jejum. Antes de escolher um método é fundamental conhecer cada um e falar com um especialista.

  • Jejum de 12 horas – Esse é o tipo da dieta do jejum intermitente mais comum. Nele a pessoa passa a metade do dia sem comer (incluindo as 8 horas de sono). Nele o indicado é fazer três refeições ao longo do dia, ficando, por exemplo, das 20 horas da noite até as 8 horas da manhã sem se alimentar.
  • Sistema Leangains – Esse método foi criado pelo sueco Martin Berkhan e propõe que a pessoa passe jejum por 16 horas, podendo fazer entre duas e três refeições nas oito horas restantes.
  • Protocolo Coma – Pare – Coma – Neste método, a pessoa escolhe um ou dois dias da semana em que ficará completamente sem comer, ou seja, em jejum. Nestes dias a pessoa fará uma refeição e só comerá novamente no outro dia no mesmo horário. Este método é mais difícil de se adaptar e quando for comer é importante fazer refeições ricas em fibras.

A dieta do jejum orienta que a pessoa coma apenas quando sentir fome de verdade. Nessa dieta os alimentos que devem ser consumidos precisam ter alto poder de saciedade, como: verduras, proteínas, legumes, frutas com casca, cereais integrais, tubérculos e carboidratos ricos em fibras.

Na dieta do jejum as pessoas devem fazer refeições do tamanho que fariam se não estivessem de jejum, não é bom procurar compensar o tempo que ficou sem comer.

Portanto se quer emagrecer e não tem medo de decisões radicais, siga a dieta do jejum intermitente, mas antes fale com um especialista para que não prejudique a saúde e o bem estar.

 

 

Deixe seu comentário
Dieta do jejum
Avalie este artigo

Está cansada e enjoada das receitas da internet? Vou te mostrar algo que vai fazer você emagrecer de forma fácil e sem passar vontade.
E-book 200 Receitas Low Carb


→ Promoção exclusiva para leitores do Dieta Paleo Low Carb:

 → Atenção: Desconto de 76% e super bônus por tempo limitado. ←


  • Bônus 1 - 7 Vantagens da Dieta Low Carb​
  • Bônus 2 - Efeitos Colaterais da Low Carb
  • Bônus 3 - Lista de Compras Low Carb

Não perca tempo, garanta o seu agora mesmo:


 
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.