Artigos

Dieta Atkins – O que é e como fazer

Emagrecer é algo bem difícil, por isso, as pessoas que estão acima do peso devem procurar um especialista ou então adotar uma dieta. Antes de escolher uma dieta para auxiliar no emagrecimento, é importante conhecer todas. Entre as mais faladas está a dieta Atkins.

O que é a dieta Atkins?

    A dieta Atkins é uma dieta que visa o baixo consumo de carboidratos que envolve a restrição de um ou mais tipos desse grupo alimentar para conseguir perder peso. Essa dieta foi criada por Robert Atkins, um homem que utilizou essa dieta para perder muito peso. Ele escreveu muitos livros descrevendo como funciona a dieta e dicas para adotá-la e também os seus benefícios.

    O objetivo da dieta Atkins é mudar a forma com que o metabolismo funciona, ela é bem parecida com a dieta de 6 refeições por dia. Ao diminuir o consumo de carboidratos, a pessoa fará o metabolismo mudar da queima de glicose para queima de gordura do corpo. Esse processo se chama Cetose e é provocado pelos baixos níveis de glicose no sangue.

dieta atkins

Como fazer a dieta Atkins

A dieta Atkins é composta por quatro fases:

  1. Indução – A ingestão de carboidratos nessa fase é limitada ao máximo. A primeira fase leva duas semanas para ser concluída e ajuda a colocar rapidamente o corpo no estado de Cetose. São permitidos apenas 20 gramas de carboidratos por dia, sendo que de 12 a 15 gramas devem vir de saladas verdes e vegetais. As pessoas também devem consumir, no mínimo 8 copos de água por dia. Nesta fase é comum perder de 2 a 5 quilos por semana.
  2. PPC – Na segunda fase que se chama perda de peso continuada (PPC), os carboidratos são reintroduzidos. A cada semana poderão ser adicionados 5 gramas de carboidratos.
  3. Fase de pré-manutenção – A terceira fase é aquela, na qual a cada semana aumenta 10 gramas na ingestão de carboidratos a um ponto que a pessoa para de perder peso, mas também não ganha. Alimentos proibidos passam a ser permitidos uma vez por semana na dieta Atkins.
  4. Fase de manutenção – O objetivo da última fase da dieta Atkins é manter os hábitos aprendidos nas fases anteriores, de uma forma que ocorra a manutenção do peso.

A dieta Atkins funciona?

    Muitas pesquisas afirmam que a dieta Atkins funciona de verdade. Porém existem complicações para a saúde relacionadas a adoção de um estilo de vida de baixo consumo de carboidratos. Antes de começar a dieta, é preciso conversar com um médico para saber se pode aderi-la. Para as pessoas que estão muito acima do peso, a dieta Atkins pode ser muito eficaz.

    A meta principal da dieta Atkins não é somente perder peso, e sim perder o peso e manter a boa forma para sempre. Isso quer dizer que essa dieta ensina uma nova forma de se alimentar, possibilitando que o sabor e nutrientes dos alimentos sejam aproveitados sem encher o corpo com carboidratos.

    Como toda dieta, a Atkins oferece algumas dificuldades no início, mas com o passar do tempo o novo estilo de vida faz com que emagreça sem muitos sacrifícios. Então se está procurando uma dieta, fale com um médico e adote a dieta Atkins que parece fazer emagrecer de verdade.

 

Deixe seu comentário
Dieta Atkins – O que é e como fazer
Avalie este artigo

Está cansada e enjoada das receitas da internet? Vou te mostrar algo que vai fazer você emagrecer de forma fácil e sem passar vontade.
E-book 200 Receitas Low Carb


→ Promoção exclusiva para leitores do Dieta Paleo Low Carb:

 → Atenção: Desconto de 76% e super bônus por tempo limitado. ←


  • Bônus 1 - 7 Vantagens da Dieta Low Carb​
  • Bônus 2 - Efeitos Colaterais da Low Carb
  • Bônus 3 - Lista de Compras Low Carb

Não perca tempo, garanta o seu agora mesmo:


 
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.