Receitas Lowcarb

Cardápio semanal dieta Low Carb

Por causa da correria do dia a dia muitas pessoas estão ficando obesas, pois, não têm tempo de se alimentar direito. Para quem busca emagrecer é possível encontrar dezenas de dietas que prometem verdadeiros milagres. Porém, é importante dizer que para aderir a qualquer dieta é necessário procurar um médico e também ter disciplina. Uma das dietas que é muito falada e parece que é eficaz é a Low Carb.

Dieta Low Carb

    A dieta Low Carb consiste em diminuir a ingestão de carboidratos simples que estão presentes em vários alimentos como: pães, macarrão e arroz branco. Para compensar a diminuição do carboidrato no organismo é indicado aumentar a ingestão de proteínas como aves e ovos e gorduras boas encontradas no salmão, sardinha, azeite, castanhas, abacate, entre outros.

    A dieta Low Carb é eficiente para auxiliar no emagrecimento, porque o metabolismo começa a funcionar melhor com o aumento da gordura e das proteínas na alimentação. Isso ajuda na redução da inflamação do organismo e combate a retenção de líquidos.

Alimentos que são permitidos na dieta Low Carb

  • 2 a 3 litros de água por dia;
  • Chás e café sem açúcar;
  • Gergelim, girassol, linhaça, chia e outras sementes;
  • Castanha-do-pará, avelãs, amêndoas e nozes;
  • Manteiga, óleo de coco e azeite;
  • Ovos;
  • Queijos;
  • Peixes, frango e carnes
  • Frutas, legumes e verduras.

Alimentos proibidos na dieta Low Carb

 Nessa dieta é importante não consumir os alimentos que possuem uma alta quantidade de carboidratos. Alguns alimentos que devem ser evitados na dieta Low Carb são:

  • Tubérculos – Batata inglesa, batata doce, aipim, inhame e macaxeira;
  • Gorduras trans – Margarinas, comida pronta e batata frita embalada;
  • Cereais – Trigo, cevada, torradas, salgados, biscoitos e pão;
  • Açúcar – Refrigerantes, biscoitos, bolos, sorvetes, doces, adoçantes e sucos de fruta;

Outros alimentos proibidos na dieta Low Carb são: cuscuz, tapioca, farofa, macarrão e arroz. É muito importante evitar todos os alimentos industrializados. O ideal é substituí-los por alimentos naturais e frescos.

Cardápio semanal dieta Low Carb

Segunda-feira:

  • Café da Manhã – 2 ovos fritos com queijo + 1 colher de chá de chia + café sem açúcar.
  • Lanche da Manhã – 1 copo de suco de maçã.
  • Almoço – Espaguete de abobrinha + 120g de carne + salada verde crua com azeite.
  • Lanche da tarde – 1 laranja
  • Jantar – 1 concha de feijão + 1 colher de arroz integral + 1 posta de salmão.

Terça-feira

  • Café da Manhã – 1 xícara de café sem açúcar + 2 ovos mexidos com tomate e manjericão.
  • Lanche da Manhã – 1 copo de suco verde.
  • Almoço – Filé de salmão + legumes refogados no azeite.
  • Lanche da Tarde – Chá sem açúcar + omelete de legumes preparado com 2 ovos.
  • Jantar – 2 colheres de arroz integral com um bife.
  • Quarta-feira

Café da Manhã – 1 xícara de café sem açúcar + 1 fatia de pão sem farinha de trigo com queijo.

  • Lanche da manhã – 1 banana
  • Almoço – Purê de abóbora + 130g de lombo suíno + couve refogada com azeite.
  • Lanche da Tarde – Vitamina de morango com leite vegetal.
  • Jantar – Macarrão integral + 1 posta de peixe cozida.

Quinta-feira

  • Café da manhã – 2 ovos cozidos + 1 xícara de chá sem açúcar.
  • Lanche da tarde – 1 pera
  • Almoço – Arroz integral + feijão + 1 posta de peixe frito
  • Lanche da tarde – Suco natural de uva com chia.
  • Jantar – Salada de legumes e 2 ovos fritos.

Sexta-feira, sábado e domingo

Durante o resto da semana siga o cardápio sem carboidratos simples e rico em proteínas e gorduras boas.

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