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Adoçantes Low Carb – Quais as Melhores Opções?

Adoçantes Low Carb – Você sabe Quais as Melhores Opções? Pois bem caso sua reposta foi negativa este artigo vai lhe ajudar e muito nas suas escolhas dos melhores adoçantes low carb. Confira Agora.

Para que adere a deita low carb, o açúcar deve ser cortado como uma das primeiras coisas. Esse corte pode ser muito sofrido, para quem está acostumado.

Quem não come um doce, após as refeições? Difícil né?  Esse desapego pelo sabor doce deve ser feito aos poucos. É um processo lento e os adoçantes são uma boa substituição nesses casos.

Vamos ás diferenças entre os adoçantes low carb

Mel e stévia são considerados os únicos adoçantes paleo e o mel não é low carb, por ser considerado um tipo de açúcar. Os adoçantes artificiais e os mais populares na dieta low carb são:

Aspartame, sucralose e a sacarina.

Nesse caso, a melhor opção é a sucralose, por não conter efeitos colaterais mais prejudiciais a saúde.

O mais importante

O que seria mais importante mesmo seria utilizar os alimentos naturais, porém, nem todos conseguem, o certo seria diminuir gradativamente o consumo de adoçantes, inclusive os estudos não deixam claro, que eles são seguros a um longo prazo.

Devem ser utilizados apenas como uma ferramenta de transição. Sempre busque uma diminuição em seu consumo progressivamente.

Adoçantes na dieta low carb mais comuns à venda

Vamos agora citar os tipos mais comuns, porém, os mais frequentes encontrados à venda nos mercados, são os aspartame, muito comum encontrado nos refrigerantes light e diet.

A sucralose, considerado o que mais lembra o sabor do açúcar. A sacarina, mais barata, o ciclamato também usado nos refrigerantes diet e light.

ADOcantes low carb

Os açúcares disfarçados que devem ser evitados

São açúcares e carboidratos puros, podemos destacar nesse caso a sacarose, frutose, glicose, dextrose, maltose e a lactose.

Esses na dieta low carb, você deve abolir da sua alimentação de vez.  Evite também o mel, néctar de agave, o melaço e o açúcar de coco.

Uma dica

Evite sempre comer coisas açucaradas todos os dias, com adoçante ou de açúcar mesmo e deixe para somente as ocasiões mais especiais e num consumo eventual.

Procure usar mais os adoçantes na forma líquida e para quem está começando na dieta low carb, esqueça o açúcar refinado para adoçar e vá apurando o seu paladar, até conseguir retirar tudo e consumir o doce apenas eventualmente. Sua força de vontade é o que vai mandar!

 

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