Doces Lowcarb

Bolo de Caneca Low Carb – Pronto em 3 Minutos

receitas low carb

Veja aqui como fazer uma das mais rápidas e simples receitas Low Carb, o famoso Bolo de Caneca Low Carb.

Quem começa uma dieta como a low carb, que prega o consumo de poucos carboidratos a cada refeição, em geral tem certa dificuldade em se adaptar ao cardápio, que traz muitos alimentos ricos em proteínas e praticamente nada de produtos com muitos carboidratos, como pães e bolos.

Para tornar a adaptação aos primeiros dias da dieta mais simples e diminuir o sofrimento que a privação destes alimentos pode trazer a algumas pessoas, nutricionistas e até mesmo culinaristas vem desenvolvendo receitas com baixas calorias.

Uma boa alternativa para se adaptar a esse período de transição é o bolo de caneca low carb. Assim como seu nome já diz, esse “cupcake”, em geral, não leva farinha branca, e possui menos calorias do que seu irmão tradicional, além de funcionar como uma boa opção para o café da manhã ou para aqueles momentos em que bate aquela vontade inexplicável de consumir algo doce.

Bolo de caneca low carb

Quer experimentar nossa receita? Papel e caneta na mão, xícara em outra, microondas a postos e vamos lá.

Ingredientes do Bolo de Caneca Low Carb

Uma receita de bolo de caneca low carb leva apenas quatro produtos simples: um ovo, nata ou manteiga derretida (use o que tiver a mão), coco ralado não adoçado e adoçante (prefira as opções naturais, como a Stevia e o Eritritol, que não possuem calorias e podem ir ao forno ou ao fogão, além de adoçar sucos e outras bebidas).

Modo de preparo

Em uma caneca coloque duas colheres de nata ou de manteiga derretida, uma colher de café rasa de fermento químico, o coco ralado (enchendo até a metade da caneca) e acrescente um ovo.

Adicione o adoçante a gosto e misture bem, até que a massa adquira a consistência de um mingau.

Em seguida, coloque a caneca no microondas por dois minutos, em potência média. O tempo de cozimento da massa pode variar um pouco, para menos ou para mais, de acordo com a potência de seu aparelho.

Retire o bolo do microondas e consuma o produto ainda morno ou, se preferir, guarde em um vasilhame para consumi-lo um pouco mais frio. Por não levar açúcar branco, o bolo de caneca low carb pode ser consumido também por diabéticos.

Leia também:

 

Bolo de Caneca Low Carb – Pronto em 3 Minutos
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: