Receitas Lowcarb Salgados

Receita de Pizza Low Carb com Farinha de Amêndoas

receitas low carb

Veja neste artigo como fazer um deliciosa e suculenta Pizza Low Carb com farinha de amêndoas e mussarela, você vai adorar.

Café da manhã, almoço, lanche da tarde ou jantar. Não existe um horário adequado ou lugar exato para devorar um bom pedaço de pizza. A não ser que você esteja de dieta.

Considerado o sabor preferido entre boa parte dos brasileiros, uma fatia de pizza de mussarela tem incríveis 280 calorias.

Mas, como sabemos, há muito tempo dietas e programas de emagrecimento deixaram de ser sinônimo de pratos cheios de folhas e privação de tudo aquilo que consideramos “gostoso”. Nutricionistas vêm desenvolvendo opções saudáveis de pratos deliciosos e, até então, cheios de calorias.

Um exemplo de sucesso dessa nova tendência é a pizza low carb.

Pizza low carb

Pizza low carb

Com menos calorias do que a pizza tradicional e sem glúten (ideal para pessoas com algum tipo de intolerância alimentar ou que estejam em uma dieta altamente restritiva), a massa da pizza low carb leva diferentes variedades de farinha para substituir a farinha branca de trigo.

Uma destas opções é a farinha de amêndoa. Esse produto pode ser comprado pronto ou feito em casa. Basta apenas bater as amêndoas picadas em um processador ou um bom liquidificador, até que elas fiquem com o aspecto de farinha.

Leia também:

Como Fazer

A receita de uma boa pizza low carb é bem simples e leva apenas três ingredientes: um ovo, uma pitada de sal e uma colher de sopa de farinha de amêndoas.

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque o ovo e misture bem, até que a gema e a clara formem uma única mistura. Em seguida, acrescente o sal e a farinha e misture novamente até que a massa fique homogênea.

Em seguida, unte uma frigideira e frite a massa dos dois lados, sempre em fogo baixo, para que ela cozinhe uniformemente. Depois desse passo, é hora de colocar o recheio de sua preferência.

Para rechear sua pizza low carb prefira usar queijos tipo muçarela e qualquer um que lhe agrade mais , peito de peru, folhas verdes e tomates.

Ingredientes como linguiças ou queijos amarelos, pois estas combinações podem elevar a quantidade de calorias presentes em sua pizza.

Mas como na Low Carb o que importa são cortas os carboidratos, pode usar tranquilamente, como moderação é claro.

Após colocar o recheio, deixe a pizza no fogo tempo suficiente para que o recheio se aqueça. Retire-a do prato e bom apetite!

 

Receita de Pizza Low Carb com Farinha de Amêndoas
5 (100%) 1 vote
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: