Dicas

Dieta Low Carb Emagrece Mesmo?

receitas low carb

Será que a Dieta Low Carb Emagrece Mesmo? Uma dieta que está na “moda” é a chamada Low Carb, se é que podemos dizer assim, já que comer comida de verdade nunca deveria ser uma “moda”.

É considerada de baixo valor de carboidratos e quando se ingere menos esse tipo de nutriente, a redução de peso é em até quatro vezes maior e muitos estudos comprovam que a eficácia desse tipo de dieta sobre as tradicionais, que acontecem na redução de gordura é de muitas calorias.

A dieta Low Carb e a melhoria em nosso corpo

A dieta Low Carb é considerada muito segura e por possuir um baixo teor de gordura é considerada excelente, é livre também de efeitos colaterais e esse tipo de cardápio também tem melhorado muito os fatores de risco nessas pessoas. Podemos citar os triglicerídeos diminuídos e o bom colesterol que podem aumentar significativamente.

A dieta e a sua eficiência em nosso corpo

Quando falamos em emagrecimento, podemos falar na eficiência em nosso corpo quando aderimos a esse tipo de dieta e os motivos não são poucos.

Quando acontece uma restrição nos níveis de consumo de carboidratos, consequentemente os níveis de insulina são automaticamente reduzidos. A insulina é um hormônio importantíssimo para o nosso corpo.

A função da insulina é controlar células gordurosas e ao mesmo tempo armazená-las e também esse hormônio de insulina, informa para as células a real necessidade de pegar a glicose, que nada mais é que o açúcar no sangue ou na corrente sanguínea como podemos chamar também e ao mesmo tempo, acontecerá uma produção de gordura, que os médicos chamam de lipogênese que inibirá uma queima de gordura, que é a lipólise.

O que os estudos comprovam frente à dieta Low Carb?

Os estudos comprovam que essa dieta chamada de Low Carb, por possuir quantidades bem baixas de carboidratos acaba levando a reduções enormes nos níveis de insulina e isso acaba sendo um fator determinante para o emagrecimento e com isso acontece uma queda nas quantias de carboidratos que fazem parte da digestão e caindo os níveis de gordura, ela passa a ser mais acessível para o corpo usar como fonte de energia.

Resumindo, quando a insulina cai ou diminui, os rins irão começar a minar um excesso de sódio em nosso corpo, reduzindo o peso da água em nosso corpo, a pressão arterial e logo em seguida o peso na pessoa, por isso, essa dieta é muito eficiente para o emagrecimento.

 

Dieta Low Carb Emagrece Mesmo?
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: