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5 Dicas de Café da Manhã Low Carb

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Veja 5 dicas de como preparar um café da manhã low carb de maneira simples e rápida mas que seja saborosa, muito diferente do que a “nutrição tradicional” prega.

A dieta low carb é uma das que mais vem sendo utilizadas nos últimos tempos, inclusive pelas famosas. De modo geral, ela consiste em eliminar da alimentação todos os alimentos que possuem carboidrato, uma vez que esses são os que mais atrapalham nas dietas dificultando o processo de emagrecimento.

O começo na Low Carb

Para quem está começando é extremamente difícil se acostumar sem o tradicional arroz, ou então, sem o pão no café da manhã. Aliás, o café da manhã é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores desafios, já que todos os pães, biscoitos e bolachas, alimentos geralmente consumidos, precisam ser deixados de lado.

Se você também está começando uma dieta low carb, ou então, já está fazendo há algum tempo e não tem mais ideias do que comer no café da manhã, veja algumas dicas a seguir.

Antes de tudo, você precisa abrir a sua mente e se preparar para começar a comer coisas que nunca imaginou no café da manhã, como por exemplo, ovos.

Para quem já faz a dieta low carb há algum tempo, deve ter se acostumado a ver o ovo em praticamente todas as refeições, inclusive no café da manhã, afinal de contas o ovo é considerado um super alimento.

Isso porque ele é uma proteína que dá a sensação de saciedade para o seu organismo, prolongando o tempo sem sentir fome. Assim, você consegue fazer um bom café da manhã e comer só no almoço, sem sofrer durante a manhã inteira.

A parte boa é que quem segue o estilo paleo – low carb sabe que você só deve comer quando sentir-se com fome, e muitas das vezes, isso só acontece depois das 9 da manhã, no meu caso, que acordo as 6. Então fica mais fácil.

Agora, veja algumas dicas do que comer no café da manhã low carb para conseguir manter firme a dieta sem passar fome.

Café da Manhã Low Carb – Ovos

1 – Ovos – como já dissemos, o ovo é um importante alimento para quem escolhe seguir o estilo low carb, e é uma ótima opção para o seu café da manhã.

O preparo é você que escolhe, pode ser frito (desde que com uma colher de manteiga, fica divino), mexido ou cozido, como você preferir.

Café da Manhã Low Carb

Como acompanhamento, você pode escolher pelo café preto, ou então, pelo café com espuma de nata (que é uma gordura saudável). As duas opções sem açúcar, afinal, estamos falando de dieta, não é mesmo?

Café da Manhã Low Carb – creme de abacate

2 – Creme de abacate – agora você deve estar se perguntando: mas o abacate não é rico em calorias e gorduras? Sim! Mas é gordura boa, gordura saudável, então está tudo certo.

O abacate possui um baixo índice de carboidrato. Metade da fruta possui cerca de 9 gramas de carboidrato, mas dessas 9, 7 são fibras. Ou seja, apenas 2g de carboidrato.

Para preparar o creme, bata no liquidificador metade do abacate com uma colher (sopa) de creme de leite, ou nata, óleo de coco ou leite de coco. Você ainda pode adicionar o suco de meio limão para ingerir um pouco mais de fruta.

Café da Manhã Low Carb

Café da Manhã Low Carb – bauru sem pão

3 – Bauru sem pão – essa é uma boa opção para quem ainda está se acostumando à lógica da dieta low carb. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque uma fatia de mussarela até que ela frite, criando uma espécie de crostinha.

Em seguida, adicione alguma proteína, que pode ser presunto, peito de peru ou até mesmo peito de frango desfiado. Coloque tomate e orégano. Pronto! Você tem um café da manhã quase que normal, só que sem pão!

Café da Manhã Low Carb

Café da Manhã Low Carb – misto quente low carb

4 – Misto quente low carb – quem disse que você nunca mais ia poder comer um misto quente? Para fazer, misture um ovo, duas colheres de requeijão e uma colher (chá) de fermento em pó. Misture bem, e frite em um frigideira antiaderente, com um fio de azeite.

Quando perceber que a massinha está desgrudando da panela, adicione uma fatia de mussarela, presunto ou peito de peru, e tomate. Dobre e vire para fritar do outro lado.

Café da Manhã Low Carb – rolinhos de presunto e mussarela

5 – Rolinhos de presunto e queijo – essa não é a melhor opção dessa lista, mas ajuda bem quando você sai correndo de casa sem tomar café, pois em qualquer padaria você consegue isso.

Não tem nenhum segredo, é só o rolinho de presunto e queijo. Três fatias de presunto e três fatias de mussarela e pronto: você tem três rolinhos. Para acompanhar, um café preto, sem açúcar, é claro.

Café da Manhã Low Carb

Viu só como é possível comer bem sem precisar do pãozinho? Depois que você se acostumar, vai perceber que o seu cardápio low carb é ainda maior do que o que tinha quando não fazia dieta, e se limitava apenas ao misto quente pela manhã.

Dica Extra – Pão de frigideira Low Carb

Segue uma dica extra para você que ainda acha muito difícil abandonar o pãozinho de cada dia. É uma receita simples e extremamente rápida de se fazer. Segue o vídeo da Malu Perini do canal Você Mais Fitness.

 

 

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